Blogs

Presença tímida Internamente, campanha de Natália admite que Lula não vem e ausência no 1° turno desagrada

“Não resta mais tempo”, avaliou fonte do Governo Fátima Bezerra sobre possibilidade de encaixar a eleição de Natal na agenda do presidente

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 1 de outubro de 2024 às 09:50

 

A campanha da deputada federal Natália Bonavides já não conta mais com a possibilidade da presença de Lula em Natal nesta semana, a última antes da votação.

“Não resta mais tempo”, avaliou fonte do Governo Fátima Bezerra ao ser questionado pelo Blog sobre a possibilidade de o presidente encaixar a eleição de Natal na agenda desta semana.

A ausência de Lula no primeiro turno das eleições municipais tem desagradado nos bastidores, segundo reportagem do UOL, que cita, inclusive,  a própria Natália como uma das candidatas que “esperavam mais” de Lula.

A candidata petista em Natal tem chances concretas, segundo as pesquisas, de chegar ao segundo turno.

O Planalto não comenta oficialmente, mas fontes, segundo o UOL, apontam três motivos para a ausência de Lula em capitais com candidatos com chances de segundo turno: agenda corrida, ciúmes entre candidatos e evitar excesso de exposição.

Lula participou apenas de atos eleitorais em São Paulo, São Bernardo do Campo (SP) e Fortaleza.

Em tempo: Neste domingo, uma pesquisa Ranking Brasil foi divulgada pelo portal O Potengi, a maior já realizada na capital potiguar sobre a disputa pela Prefeitura, com três mil eleitores entrevistados. A sondagem aponta um cenário de segundo turno consolidado entre Carlos Eduardo e Natália Bonavides.

Tags