O senador Jean Paul, que também estará presente, disse à CNN que o evento tentará aproximar Lula de políticos de diversos partidos, incluindo o próprio MDB, para fechar os palanques estaduais
Publicado 11 de abril de 2022 às 18:35
O ex-presidente do Senado Eunício Oliveira receberá logo mais, para um jantar em seu residência, em Brasília, o ex-presidente Lula. O evento promete reunir senadores e ex-senadores do MDB, PT, PP, PSD e Rede, além de diversas lideranças políticas como a ex-presidente Dilma Rousseff, o senador Renan Calheiros e os candidatos ao Governo de São Paulo Fernando Haddad e Márcio França.
O encontro, organizado pela coordenação da campanha de Lula, comandado pelo senador Randolfe Rodrigues, e o anfitrião Eunício Oliveira, faz parte da estratégia de campanha petista de formação de fortes palanques estaduais e tem como objetivo expor Lula e as suas ideias de campanha aos convidados.
Dentro desse contexto, o ex-senador do RN Garibaldi Alves é um dos nomes na lista de convidados, segundo informou a CNN.
Oficialmente, senadores disseram que o jantar não tem pauta definida, segundo a CNN Brasil. Mas a emissora apurou que a intenção é abrir espaço para Lula no Centrão e jogar contra a possibilidade de pré-candidatura de Simone Tebet àPresidência. Ouvido pela CNN, o senador do RN Jean-Paul Prates, que deverá comparecer, disse que a ideia é “aproximar” senadores do pré-candidato a presidente e líder nas pesquisas pelo Partido dos Trabalhadores.
A participação de Garibaldi no jantar conta com outro detalhe: ele ocorre em meio às negociações entre MDB Nordeste e o próprio Lula para indicar Walter Alves como o candidato a vice na chapa de Fátima Bezerra e assim fechar palanque PT/MDB aqui no Estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias