Fernando Mineiro: “Não ouvi da boca de Ezequiel nenhuma afirmação sobre ele ser candidato da oposição bolsonarista”

O secretário estadual de Gestão e ex-deputado estadual disse que é testemunha da “relação transparente e franca” que o presidente da Assembleia tem com o Governo e afirmou não ter dúvida de que ele comunicaria a Fátima se decidisse concorrer contra ela

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 2 de fevereiro de 2022 às 17:07

Secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas do Governo Fátima Bezerra, o ex-deputado Fernando Mineiro comentou em seu blog pessoal sobre as especulações lançadas por grupos bolsonaristas a respeito de um possível acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, para que o parlamentar tucano seja o candidato a governador em uma chapa com um candidato a senador de Bolsonaro – Fábio Faria ou Rogério Marinho.

“Não ouvi da boca de Ezequiel nenhuma afirmação sobre a possibilidade de ele vir a ser o candidato da oposição bolsonarista, fazendo o papel que um dos bolsonaristas-raiz deveria fazer mas não faz”, disparou Mineiro, que ressaltou a relação “transparente” que o presidente da AL-RN tem com ele e com o governo Fátima Bezerra. “Por participar diretamente de algumas discussões (principalmente em 2019 e 2020) sobre a relação entre o Executivo e o Legislativo, posso afirmar, sem medo de errar, que o deputado Ezequiel tem sido um parceiro importante do nosso governo”, afirmou o secretário.

Fernando Mineiro também ressaltou que se Ezequiel tivesse mesmo decidido concorrer ao Governo, como alegam setores do bolsonarismo, ele já teria comunicado à governadora. “Por conhecer minimamente o presidente Ezequiel e por ser testemunha da relação transparente e franca que ele tem conosco, não tenho nenhuma dúvida que ele comunicará à governadora Fátima Bezerra a posição que vier a tomar em relação ao pleito de outubro próximo”, escreveu.

Aliás, o auxiliar governista aproveitou para questionar por que “um dos dois ministros queridinhos de Bolsonaro – Fábio Faria e Rogério Marinho – não topa sair candidato a governador”. “Porque não assumem a tarefa que dizem fácil ao invés de terceirizar a disputa?”, questionou Fernando Mineiro.