Aparentemente, a chapa governista está praticamente fechada, faltando apenas bater o martelo para a vaga de vice. Nesta quarta-feira, em entrevista à 96FM, o chefe da Casa Civil do Governo e articulador político de Fátima Bezerra, Raimundo Alves, confirmou que é o seu desejo e o da governadora ter o ex-prefeito de Natal como o candidato ao Senado.
O secretário não titubeou ao revelar: “Meu objetivo e o da governadora é trazer Carlos Eduardo para ser o candidato ao Senado, sim. Estou trabalhando para isso”. Segundo Raimundo, a opção pelo pedetista é uma questão ideológica e pragmática.
“O pragmatismo não pode ser condenado. Aliança eleitoral é para isso. A aliança com o PDT, nesse momento, é pragmática porque a gente precisa vencer a eleição. O objetivo claro é vencer as eleições”, argumentou o auxiliar de Fátima.
Sobre o senador Jean Paul Prates, que também quer a vaga de senador e é do PT, Raimundo Alves ressaltou que embora ele seja “o candidato dos sonhos de todo petista”, no cenário atual não é possível que o PT saia com chapa puro sangue. “A avaliação que eu faço é de que ainda não é o momento”, disse.
Questionado sobre como ele espera que Carlos vote para presidente em um cenário com Ciro Gomes confirmado como candidato (o que tem tudo para não ocorrer), o chefe da Casa Civil garantiu pelo menos uma coisa: “Lula vindo aqui e Carlos sendo o candidato a senador, Lula vai pedir votos para ele”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias