Fábio Faria e Rogério Marinho planejam trocar Senado por Câmara, diz colunista

A falta de votos em candidatos bolsonaristas no RN, com reflexos nas pré-candidaturas ao Senado, seria o motivo da possivel mudança de trajetória dos ministros potiguares

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 7 de fevereiro de 2022 às 00:48

Da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles

A baixa popularidade de Jair Bolsonaro e sua dificuldade de crescer começaram a fazer ministros de seu governo repensar se de fato vão disputar cargos majoritários, como de senador.

Neste grupo, estão, por exemplo, Fábio Faria, do Ministério das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. Os dois políticos do Rio Grande do Norte já sabiam que teriam dificuldade de disputar juntos ao mesmo cargo, e avaliavam quem iria concorrer ao quê. Agora, os dois consideram a possibilidade de disputar a Câmara. Faria é deputado federal e Marinho foi derrotado em 2018, quando concorreu ao Senado e foi derrotado.

Tereza Cristina, da Agricultura, também avalia com cuidado o cenário no Mato Grosso do Sul. A ministra, atualmente no DEM, ainda estuda qual será seu destino partidário, e até algumas semanas atrás estava certa de que tentaria se eleger senadora, mas agora considera se o mais seguro não seria novamente tentar uma vaga na Câmara — ela, a exemplo de Faria, também é deputada.

Leia a matéria completa: https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/ministros-de-bolsonaro-reveem-planos-de-disputar-cargos-majoritarios?amp

Nota do Blog:

O Blog Daniela Freire faz uma correção no texto do jornalista que assina a nota: Rogério foi derrotado em 2018 na disputa pela Câmara e não Senado!