Opinião

Aproximação Estratégia de Rogério de isolar Allyson teve como resposta o encontro do prefeito com Fátima e Walter

Gestor mossoroense surgiu muito bem entrosado com o Governo em evento institucional, provocando burburinho nos bastidores políticos

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 31 de janeiro de 2025 às 17:12

Nos bastidores, a notícia que correu nas últimas horas foi sobre o comportamento ‘muy’ amigável entre o prefeito de Mossoró Allyson, a governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Walter Alves, durante evento institucional em Mossoró para a entrega do Residencial Mossoró. “A nossa gestão fez um grande trabalho pra entregar essa obra junto ao governo federal do Presidente Lula e a Caixa Econômica Federal”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

Postagem que, aliás, foi curtida pelo perfil da governadora Fátima Bezerra.

Na sua publicação, Allyson fez questão de citar, além de Lula, a gestora petista, o vice-governador e o ministro das Cidades, Jader Filho, que participou da entrega.

“Cumprimento a governadora Fatima Bezerra e o vice-governador Walter Alves pela participação, como também toda a equipe da CAIXA”, anotou Allyson.

O encontro gerou repercussão e acendeu a luz das especulações sobre a possibilidade de uma união entre o governismo estadual e o prefeito mossoroense em 2026.

Isso porque Allyson tem sido claramente excluído do grupo oposicionista liderado pelo bolsonarista e líder da oposição no Senado Rogério Marinho, que não quer disputar a vaga de candidato ao Governo com o jovem e bem avaliado gestor.

A ideia de alguns observadores é a de que a intenção de Rogério em demonstrar pouca boa vontade com Allyson faz parte de uma estratégia que teria como objetivo isolar o prefeito das articulações para 2026, supondo, para isso, que ele não seria aceito também pela composição governista.

Allyson respondeu, surgindo sorridente e bem entrosado ao lado de Fátima Bezerra e de Walter Alves.