O ex-reitor da UFRN fez o apelo, em artigo publicado hoje no jornal Tribuna do Norte, com o intuito de promover a expansão física do Parque Tecnológico
Publicado 20 de setembro de 2023 às 12:20
A necessidade de se ampliar a estruturação do Parque Tecnológico Metrópole Digital para promover ainda mais o progresso de suas atividades, que estão diretamente relacionadas à melhoria no desenvolvimento tecnológico de toda a cadeia produtiva do Estado, foi tema de um artigo assinado pelo ex-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Ivonildo Rêgo, hoje diretor Geral do Instituto Metrópole Digital (IMD).
No texto, publicado nesta quarta-feira no jornal Tribuna do Norte, o professor faz um apelo à bancada de senadores e deputados do RN para que levem o IMD “em consideração no aporte recursos de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2024, com o intuito de financiar a sua expansão física”.
Na avaliação do professor Ivonildo, o avanço nas conquistas do Metrópole Digital “tem sido limitado pela carência de espaço”.
“Essa ampliação terá por objetivo responder a uma crescente demanda por cursos, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, o que irá englobar a construção de novas instalações no Campus Central da UFRN, incluindo a expansão do parque tecnológico, a criação de um Núcleo de Inteligência Artificial e a instalação de novos laboratórios”, afirma.
“É diante de tal dificuldade e da importância do ecossistema de tecnologia capitaneado pelo Instituto, que fazemos um apelo premente à bancada federal do estado”, analisa.
Leia abaixo artigo completo de Ivonildo Rêgo 👇
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias