Deputado Francisco defende Jean Paul para o Senado, mas entende que PT deve estar “aberto às possibilidades”

O parlamentar demonstrou, em entrevista no rádio, que diverge do apoio radical de colegas da legenda pelo nome do atual senador petista

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 15 de dezembro de 2021 às 19:35

Diante da grande repercussão da conversa de Carlos Eduardo com Antenor Roberto, na semana passada, vários parlamentares do PT, entre deputados e vereadores, incluindo a federal Natália Bonavides, fizeram forte defesa da candidatura de Jean Paul Prates ao Senado na chapa de Fátima Bezerra e criticaram a possível indicação de nomes de outros partidos, como o PDT do ex-prefeito de Natal e o MDB de Garibaldi e Walter Alves.

Mas uma voz entre essas lideranças petistas destoou.

O deputado estadual Francisco do PT, em entrevista a uma emissora de rádio, no início desta semana, se posicionou de forma menos radical pelo nome de Prates, ao passo que defendeu o diálogo com outras legendas para a escolha do senadorável governista para 2022.

Segundo o parlamentar, a decisão sobre quem será o candidato a senador da chapa vai ser tomada “partidariamente” e se essa escolha, que ocorrerá após muito diálogo, ele afirmou, for por um nome de outro partido ele não vê problema em acompanhar. “Em política não pode faltar conversa”, afirmou.

“Minha opinião pessoal é a de que Jean Paul vem fazendo um excelente mandato, nos representando com muita dignidade e competência, mas temos que estar abertos às possibilidades”, explicou Francisco.
De acordo com o deputado, o próprio senador

Jean Paul Prates o entendimento de que o diálogo com as forças políticas que entendem a importância da continuidade do governo Fátima é fundamental para 2022.