Fátima Bezerra participando virtualmente da posse do atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga
A coluna Daniela Freire publicada na mais recente edição do impresso do Novo Notícias, no último sábado, trouxe uma informação de bastidor, contada por fonte do Governo do RN, que revelou uma certa impaciência do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com as cobranças diárias feitas por Fátima Bezerra em busca de vacina e de insumos hospitalares para a covid-19. Ao deputado federal João Maia, Queiroga comentou dia desses, em tom de reclamação, sobre as constantes ligações feitas pela chefe do Executivo potiguar. Mas para Fátima, a chateação do ministro caiu mesmo como um elogio.
*Acertando*
Para quem acompanha as ações de enfrentamento à pandemia do Governo do Estado, não é surpresa que a governadora Fátima Bezerra tem sido aguerrida na luta por vacinas e estrutura para combater a covid-19 no RN. Mas o deputado federal João Maia teve certeza disso ao ouvir pela boca de ninguém menos do que do próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
*No pé*
Em encontro com Fátima Bezerra, há poucos dias, Maia revelou que durante uma reunião recente no Ministério da Saúde, Queiroga comentou sobre como a chefe do Executivo potiguar não saía do seu pé com os pedidos diários para que os imunizantes chegassem com maior rapidez ao RN. “Ela me liga todo dia! Todo dia!”, contou João Maia, imitando o ministro.
*Elogio*
Marcelo Queiroga usou um tom de lamúria ao falar sobre o assunto. Já para a governadora Fátima Bezerra, o comentário soou como um belo de um elogio.
*Antirepublicanos*
Na última quarta-feira, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, veio ao Rio Grande do Norte acompanhado do ministro da Cidadania, João Roma Neto, para assinatura do projeto Digitaliza Brasil e para oficializar ‘entregas’ do governo Bolsonaro a Mossoró, destino da visita no Estado. E teve gente que sentiu falta de uma autoridade importante em mais um evento ‘federal’: da governadora Fátima Bezerra, que não recebeu sequer um comunicado informando sobre a solenidade no RN.
*Habitual*
Aliás, nem ela, nem seus secretários, foram informados do evento com os dois ministros bolsonaristas em território potiguar.
*Mal visto*
E não é a primeira vez que a principal autoridade do Estado ou secretários de seu governo são solenemente ignorados nas visitas de auxiliares do Palácio do Planalto ao RN. Quando muito, mandam ‘comunicado’. Nos principais gabinetes do Centro Administrativo, as reclamações sobre o comportamento “antirepublicano” dos representantes do governo federal ecoam…
*Caixa*
Falando no ministro das Comunicações… Fábio Faria resolveu aderir à “caixinha de perguntas” dos Stories do Instagram. Para quem não sabe, é uma ferramenta em que os seguidores perguntam o que querem ao ‘dono’ do perfil. Moda entre as celebridades e bloggers.
*De pergunta*
Ao responder uma das perguntas, o potiguar fez uma reclamação: o presidente Jair Bolsonaro organizou um “churrasquinho” para assistir a um jogo do Brasil na Copa América e não o convidou. “Para falar a verdade, não estou muito feliz com ele, não”, disse Fábio ao seguidor. Na brincadeira, é claro.
*Torcida*
Na entrevista que concedeu à Jovem Pan News Natal, nesta quinta-feira, o ex-presidente Lula deixou um recado de torcida e apoio ao filme potiguar “Sideral”, novo trabalho do diretor Carlos Segundo em parceria com a Casa da Praia Filmes, que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes, integrando a Seleção Oficial de Curtas-Metragens da edição de 2021. “Se Deus quiser, vai ganhar o Festival de Cannes”, disse Lula.
Bombando no Novo Notícias