Carlos Eduardo sinaliza que PDT nacional apoia a sua aliança com Fátima Bezerra

“Afinados e com total apoio no rumo do nosso partido aqui no RN”, afirmou o ex-prefeito no Twitter

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 16 de fevereiro de 2022 às 16:21

Pré-candidato a senador buscando a vaga na chapa governista, Carlos Eduardo Alves deixou recados no seu perfil no Twitter, nesta terça-feira. Após participar de conversa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-prefeito escreveu sobre o encontro e deixou claro que tem total liberdade para gerir as articulações da legenda no RN rumo às eleições de 2022.

“Esta semana, conversa boa e produtiva com Carlos Lupi, presidente nacional do nosso PDT. Afinados e com total apoio no rumo do nosso partido aqui no RN”, afirmou Carlos Eduardo, colocando em poucas palavras que é dele a autonomia para fechar alianças do partido no RN e que ele tem o apoio para bater o martelo com Fátima Bezerra.

A mensagem de Carlos Eduardo coincide com uma reportagem publicada pelo jornal O Globo no início de fevereiro, mostrando que Carlos Lupi tende a ceder aos apelos de candidatos do PDT ao Governo e Senado que querem se aliar ao PT e fazer palanque para Lula. A matéria cita, inclusive, a situação potiguar. “No Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra também já admitiu conversas com Carlos Eduardo”, diz o jornal.

O Globo revela que a estagnação de Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência, nas pesquisas de intenção de voto tem provocado “um movimento de postulantes da sigla aos governos estaduais, que já pressionam o partido para a formação de palanques duplos”. “Candidatos a governador pelo PDT pressionam partido para receber Lula no palanque. Movimento predomina no Nordeste. Presidente da sigla admite não poder ‘botar camisa de força’ nas realidades locais”, revela a reportagem.

A coluna Daniela Freire no impresso do Novo Notícias das segundas-feiras já havia, inclusive, antecipado sobre as negociações entre PT e PDT nacionais com vistas ao cenário no RN. As notas diziam que já havia tido conversa entre os presidentes dos dois partidos, Gleisi Hoffmann e Carlos Lupi, sobre a chapa Fátima/Carlos, com sinalizações positivas e com o PDT colocando os números ruins de Ciro Gomes como argumento para ampliar alianças com o PT nos estados.

 

Leia a matéria de O Globo: https://oglobo.globo.com/politica/candidatos-governador-pelo-pdt-pressionam-partido-para-receber-lula-no-palanque-1-25378713?s=08