“Ausência de prefeitos evidencia politicagem”, avalia secretário de Comunicação

Segundo Daniel Cabral, mais de 20 nomes estavam na lista de participantes do encontro desta quinta com Fátima, mas só oito compareceram

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 19 de agosto de 2023 às 01:46

Para o secretário de Comunicação do Estado, jornalista Daniel Cabral, a ausência de prefeitos oposicionistas na reunião entre a Femurn e a governadora Fátima Bezerra, ocorrida nesta quinta-feira (17), para tratar novamente das dívidas que o Estado ainda mantém com gestores potiguares, evidencia que o protesto realizado na Governadoria, dias atrás, articulado, principalmente, pelo ex-presidente da Federação, o prefeito de São Tomé Babá Pereira, foi um “ato de politicagem”.

Ao Blog Daniela Freire, o secretário lembrou que o encontro desta quinta com Fátima Bezerra tinha sido marcado por exigência dos próprios prefeitos, durante a mobilização, mesmo após o entendimento consolidado para o pagamento das dívidas entre o atual presidente da Femurn, Luciano Santos, o secretário de Fazenda, Cadu Xavier, e a secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira. Entendimento atestado pela ata produzida com os detalhes daquela reunião e enviada ao Blog pela Federação.

Daniel ainda ressaltou que mais de 20 nomes de prefeitos estavam na lista de participantes do encontro com Fátima, mas só oito compareceram. E nenhum dos mais críticos à administração estadual participou – a exemplo do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, que preferiu ir criticar o Governo nas redes sociais a dizer o que queria pessoalmente a governadora e sua equipe.

“Ficou claro, para mim, a evidência de que o protesto nada mais foi do que um ato de politicagem dos oposicionistas”, afirmou Cabral, que avaliou: “Os mesmos que refutaram a tese de ‘protesto politiqueiro’ contribuíram para provar que foi sim”.