Antenor confirma que PCdoB quer manter a vaga de vice na chapa de Fátima

O atual vice-governador ressaltou em entrevista que lideranças do próprio PT têm defendido a permanência de seu nome. “A gente espera a confirmação de uma chapa nos moldes da passada”, disse

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 14 de fevereiro de 2022 às 17:57

Informação que já havia sido publicada em primeira mão pelo Blog e pela coluna Daniela Freire no impresso do Novo Notícias, na primeira semana de fevereiro, o vice-governador do RN Antenor Roberto confirmou que o PCdoB quer renovar a sua participação no projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra, reivindicando “manter o espaço” na chapa majoritária.

Em entrevista ao programa Balbúrdia, no YouTube da agência Saiba Mais, nesta segunda-feira, ele afirmou: “O que recebemos das lideranças do PT é sempre no sentido de defender a permanência do nosso nome. A gente espera a confirmação de uma chapa nos moldes da passada”.

Antenor ainda ressaltou que o PCdoB “tem recebido de diversas forças políticas o estímulo de permanecer neste espaço (Vice), mas, cabe à governadora conduzir esse projeto”. “O cargo de vice será ainda objetivo de muita disputa, o que é natural, afinal por Fátima estar fazendo um bom governo e estar bem posicionada nas pesquisas, outros nomes e partidos querem a vaga”, disse ele.

Na mesma entrevista, o vice-governador do Rio Grande do Norte também defendeu a aliança do governo com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, que deverá compor a chapa numa eventual disputa para o Senado. “Carlos se colocando como possível candidato ao Senado ao lado de Fátima configura uma nova dificuldade para a oposição. É algo que tira o oxigênio da oposição, que já enfrenta muitas dificuldades e não tem nomes de peso para enfrentar Fátima”, assinalou.