Surge um novo capítulo na novela das dívidas sem empenho deixadas pelo ex-prefeito Álvaro na gestão municipal.
Depois que o blog O Potiguar desvendou que o modelo de pagamento “reconhecimento de dívida” utilizado pelo atual prefeito Paulinho Freire para quitar por “indenização” os R$ 75 milhões de débitos na Saúde indicava que esses contratos tinham sido feitos sem empenho, sem licitação, agora o mesmo blog descobriu que esse ato de reconhecimento da dívida de Álvaro revela que o ex-prefeito mentiu em documento enviado ao Tribunal de Contas do RN.
O blog O Potiguar conseguiu acesso ao documento que comprova que Álvaro Dias disse uma coisa à Corte de Contas e fez outra. O ex-prefeito afirmou ao TCE em dezembro de 2024, durante o processo de transição do comando da gestão para Paulinho, que o seu mandato “não contraiu obrigações de despesa sem disponibilidade financeira para seu pagamento” e que “não realizou despesas sem prévio empenho”.
Segue abaixo os documentos 👇
“O documento contradiz os reconhecimentos de dívida na saúde em 2025 sobre 2024 feitos por Paulinho Freire, em que ele abre processos indenizatórios para pagar estes fornecedores”, explicou o cientista político Daniel Menezes, editor do blog O Potiguar.
“Os reconhecimentos das dívidas deixadas por Álvaro Dias estão em insofismáveis declarações públicas estabelecidas no diário oficial do município em que Paulinho Freire irá utilizar recursos de 2025 para indenizar fornecedores da saúde que prestaram serviços durante todo o segundo semestre do ano de 2024 justamente no processo eleitoral”, escreveu Menezes.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias