O encontro político que repercutiu em mais um domingo de campanha eleitoral no RN, entre o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o candidato ao Governo do Estado Fábio Dantas e o presidente do União Brasil, José Agripino, foi comemorado pela base oposicionista, que se encarregou de divulgar o fato, insinuando que Dias chegou ao palanque de Dantas contra a candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra, no ensejo da crise envolvendo o MDB de Walter Alves e a candidatura do filho do gestor da capital a deputado estadual, Adjuto Dias.
No entanto, o que se viu após a conversa foi um prefeito ainda em cima do muro, imprensado entre a pressão que tem feito junto ao MDB e a necessidade de proteger o herdeiro político, que precisou se coligar com o governismo.
O recado deixado por Álvaro em suas redes sociais foi bem diferente do que divulgou Agripino em sua página no Instagram. Enquanto o presidente do União Brasil ressaltou que a pauta da conversa girou em torno do “futuro do RN”, além de afirmar que houve “sinal verde” de Dias, numa clara sugestão de que o prefeito estava a partir de agora embarcando no navio da oposição, o que se viu na página do gestor na mesma rede social não foi exatamente isto.
Senão, vejamos o que comentou o prefeito sobre o encontro: “Recebi hoje pela manhã, no meu apartamento, a visita do ex-senador José Agripino e do candidato a governador Fábio Dantas. Conversa cordial e amistosa, apesar de não ter tido nenhuma definição política, ainda!”.
Faltando menos de 30 dias para o eleitor registrar o seu voto na urna, Álvaro deixou muito claro em sua postagem pós-conversa com Agripino e Fábio: apesar dos sorrisos e das expectativas criadas, a reunião não teve nada de definitiva, não foi fechado o apoio tão esperado pela oposição, pelo menos oficialmente – embora o prefeito tenha feito questão de manter o suspense sobre a sua posição.
Resta agora aguardar qual será o comportamento de Álvaro Dias durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Natal esta semana. Quando a imprensa passou a especular, nos últimos dias, sobre a possibilidade de o prefeito definir apoio a oposição, ressaltou-se que ele poderia mostrar essa decisão com ênfase durante a passagem de Bolsonaro a capital potiguar.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias