Opinião

Presente Allysson Bezerra recepciona Lula em Mossoró e pede apoio a projeto

O prefeito do União Brasil explicou o encontro com o presidente da República em suas redes sociais

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 19 de março de 2025 às 18:47

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), fez questão de recepcionar o presidente Lula, nesta quarta-feira (19), na  chegada do líder petista ao RN, no final da manhã, pelo aeroporto da ‘capital’ do Oeste do Estado, para inaugurar a Barragem de Oiticica. O vice-prefeito da cidade, Marcos Medeiros, também participou do momento.

O gestor mossoroense não só prestigiou o desembarque de Lula, como fez fotos ao lado do presidente. As imagens foram publicadas no Instagram pela governadora Fátima Bezerra e pelo próprio Allyson, em mais uma cena de maior aproximação entre os adversários políticos, que em janeiro passado protagonizaram cenas até então impensáveis, com direito a conversas, sorrisos e fotos, durante inauguração do residencial Mossoró III, realizado com recursos do Minha Casa, Minha Vida.

Allyson está no União Brasil, que faz oposição a Fátima, mas que poderá se fundir com o PP e tornar a vida do prefeito que quer ser governador mais complicada. Ao mesmo tempo, ele tem espaço garantido em um partido que faz parte da base governista local e nacional: o PSD da senadora Zenaide Maia, que, aliás, deverá ser uma das candidatas ao Senado da chapa governista no RN. E é perceptível como diminuiu a tensão entre esses agentes políticos nos últimos tempos…

Em suas redes sociais, Allyson Bezerra explicou como fez a sua recepção ao presidente Lula e disse que além da presença institucional ele tinha o objetivo de apresentar ao presidente uma carta aberta solicitando a implantação do Hospital Universitário da Ufersa na cidade.

“Nós fizemos a recepção do presidente na cidade e apresentamos uma pauta importante para a cidade”, disse Allyson.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito de Mossoró fez questão de ressaltar que a presença dele ao lado do presidente também havia acontecido nas vindas de Bolsonaro. “Enquanto prefeito de Mossoró, nos dois primeiros anos estivemos com Bolsonaro”, diz.