Para o secretário de Planejamento do RN, o quadro apresentado pela Sensatus nesta quinta coloca a governadora do RN “na liderança como franca favorita” e com “uma avenida livre para crescer” até 2022
Publicado 31 de dezembro de 2021 às 12:12
O secretário de Planejamento do RN, Aldemir Freire, fez uma análise, em seu perfil no Twitter, a respeito da pesquisa Sensatus divulgada nesta quinta-feira pela Band. De acordo com o auxiliar do governo Fátima, a sondagem “dá os parâmetros gerais do que vai ser determinante na eleição do próximo ano”. “Podemos destacar três aspectos: aprovação do governo Fátima Bezerra (52,4%), intenções de voto para Lula (57,4%) e desaprovação ao governo Bolsonaro (66,6%)”, escreveu.
Segundo Aldemir, esse quadro coloca a governadora do RN “na liderança e como franca favorita” para 2022. “Tenho a impressão, inclusive, que a votação real dela tende a, no dia da eleição, se aproximar fortemente do desempenho de Lula”, considerou. Na opinião de Aldemir, Fátima Bezerra “ainda tem uma avenida livre para crescer” até 2022.
Já o bolsonarismo o secretário de Planejamento acredita que terá “sérias dificuldades para deslanchar um candidato competitivo ao Governo do Estado”. “Além de Bolsonaro funcionar como uma âncora, puxando seus apoiadores para baixo, algumas das principais lideranças da oposição possuem a cara do governo Robinson Faria”, disparou o auxiliar.
Sobre a disputa pelo Senado, Aldemir analisou que “as duas principais lideranças bolsonaristas no estado – Fábio Faria e Rogério Marinho – não conseguem deslanchar”. “Mesmo utilizando toda a máquina do governo federal, seguem ‘patinando’”, afirmou o secretário, que apostou: “Minha impressão é que será eleito senador o candidato que estiver no palanque de Lula/Fátima”.
Aldemir Freire também elogiou detalhes metodológicos da pesquisa Sensatus divulgada: “O tamanho amostral (foi uma das maiores ou a maior amostra de pesquisa realizada no RN esse ano) e o espalhamento geográfico. Foram 1666 questionários aplicados em 55 municípios do RN”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias