A repercussão da visita de Dias Toffoli a Fábio Faria no Porto Brasil, na praia de Pirangi

O encontrou ocorreu 6 meses após decisão que suspendeu a ação contra Robinson Faria, pai do ministro de Bolsonaro. A visita também pegou mal pelo fato de Toffoli ser relator de casos no governo

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 1 de fevereiro de 2022 às 10:54

A coluna Radar, da Veja, deu destaque à visita do ministro e ex-presidente do STF Dias Toffoli ao ministro das Comunicações de Bolsonaro, Fábio Faria, neste fim de semana, na casa de verão do potiguar, localizada no famoso Condomínio Porto Brasil, entre as praias de
Cotovelo e Pirangi, no litoral Sul do RN. “Toffoli tira um descanso na praia na casa de ministro de Bolsonaro. Ministro viajou a convite de Fábio Faria; os dois são amigos”, destacou a publicação.

Segundo a coluna, um colega de Toffoli no Supremo comentou que essa proximidade com Fábio poderia ter sido “evitada”, já que na Corte “a repercussão da visita se deve ao fato de Toffoli ser relator de casos no governo de Jair Bolsonaro”, diz a nota.

O fato também mereceu espaço no portal O Bastidor, que contou que Faria “colocou à disposição do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal um espaço luxuoso”. E descreveu: “A piscina infinita do Condomínio Porto Brasil Resort oferece uma vista particular e luminosa do oceano. É possível relaxar em outras quatro piscinas ou em uma das saunas seca e a vapor do local. A caminhada na areia é tranquila: há um acesso privativo à praia. Para suar o estresse, o condomínio oferece quadra de tênis, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e academia”.

O site, então, fez questão de ressaltar que em junho do ano passado “o amigo de longa data” de Fábio “suspendeu o andamento de uma ação contra o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria”, dentro da Operação Anteros. “O passeio de Toffoli na casa de praia de Fábio Faria, portanto, deu-se seis meses após a decisão que suspendeu a ação contra o pai do ministro de Bolsonaro”, contou a publicação.

Outros portais nacionais, como O Antagonista e a Revista Fórum, também deram destaque para a visita de Toffoli a Fábio. “Antes de retomar os trabalhos no Supremo Tribunal Federal (STF), que inicia o ano judiciário nesta terça-feira (1º), o Dias Toffoli passou parte de suas férias em uma mansão à beira-mar na praia de Pirangi, no Rio Grande do Norte. O imóvel, localizado em um condomínio de luxo, pertence ao ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro (PL), Fábio Faria (PSD)”, escreveu a Forum.

Já O Antagonista também citou o benefício jurídico dado recentemente por Dias Toffoli ao pai do ministro das Comunicações. “Passou o fim de semana na casa de praia de Fábio Faria, cujo pai foi beneficiado no ano passado por decisão do ministro”,