Política

Vivaldo Costa: A CPI do RN é “politiqueira, indecente e imoral”

O parlamentar pediu desligamento de bloco parlamentar presidido pelo deputado Getúlio Rêgo, responsável pelo pedido de adiamento da CPI da Arena das Dunas

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 27 de maio de 2021 às 23:28

Deputado Vivaldo Costa, durante sessão remota desta quinta (27) na AL-RN, criticou fortemente a criação de CPI contra Fátima Bezerra

 

Chamou a atenção o forte discurso feito pelo deputado Vivaldo Costa, na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, contra a instalação da CPI da Covid do Rio Grande do Norte. O parlamentar se disse revoltado com a tentativa de criação da comissão parlamentar de inquérito que pretende investigar gastos e ações do governo Fátima Bezerra no enfrentamento da pandemia.

“Essa CPI é uma imoralidade, é politiqueira, é uma vergonha”, afirmou Vivaldo, que explicou porque: a governadora do RN, além de trabalhar sob a fiscalização e parceria do Ministério Público em suas diversas esferas, acabou de ter a gestão frente à pandemia julgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU) e foi aprovada em todos os órgãos de fiscalização.

“A CPI do Senado chamou nove governadores para depor, os que têm suspeitas de irregularidades identificadas pela Polícia Federal. Não consta o nome de Fátima Bezerra”, ressaltou o deputado.

Segundo Vivaldo Costa, a sua indignação é tanta que ele está deixando o bloco parlamentar presidido pelo deputado Getúlio Rêgo, um dos articuladores da CPI na AL, e autor do pedido de adiamento da CPI da Arena das Dunas sob argumento de que o momento era para cuidar da pandemia. “Peço desligamento tão grande é a minha revolta”, disse Vivaldo. “Não entendo porque. Será que é inveja da governadora essa CPI? É realmente uma injustiça”, completou.