Elvinho fez mais um gol com a camisa do América nessa Série “D”. Foto: Canindé Pereira/AFC
Após 1 ano e 6 meses, o torcedor, mais precisamente o do América, pôde acompanhar de novo o jogo do seu time do coração. Foram mais de 2300 mil torcedores presentes na Arena das Dunas.
Jogando em casa, o América saiu vencedor no 1º jogo contra o Moto Club/MA. Vitória por 1×0, com gol marcado pelo atacante Elvinho.
Técnico Renatinho Potiguar não tinha porque mudar a escalação e assim o fez. Manteve a dupla de zaga com Jean Pierre e Rômulo; Mazinho e Esquerdinha na criação das jogadas; e Alvinho com Elvinho no ataque. Velocidade do meio para frente. Essa era a pedida.
No 1º tempo o América não teve problemas, mas após o pênalti perdido por Mazinho, o time ficou um pouco ansioso. Passagem das alas funcionando, principalmente com Iranilson e Elvinho querendo jogo. Tanto é que fez o dele aos 34 min, após cruzamento de Esquerdinha com a bola sobrando para o camisa 7.
Já na segunda etapa, o América cedeu um pouco o terreno para o Moto Club, que mesmo assim não criou grandes chances.
O América vence a segunda partida seguida e de negativo apenas a clara noção de que o alvirrubro poderia ter concretizado o domínio que vimos com a bola rolando em gols convertidos. Assim teria menos tensão no jogo do próximo fim de semana.
ABC arranca empate fora de casa contra o 4 de Julho
O time do ABC, que não contou com Allan Dias e Felipe Manoel (ambos com problemas no joelho), ficou no empate de 1×1 com o 4 de Julho. O time da casa marcou com Jânio Daniel de pênalti, após gafe do zagueiro Suéliton. No ABC, quem conseguiu empatar foi Wallyson, no 2º tempo.
Por ter começado perdendo, o empate pode ser considerado um bom resultado. Jogo da volta no próximo domingo, no Frasqueirão.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias