TIM, Ford, MRV, Magalu são algumas das marcas que já desmonetizaram Sikêra Jr

Empresas retiram anúncios e bloqueiam canal do programa do apresentador no YouTube

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 29 de junho de 2021 às 18:00

Grandes marcas já anunciaram até esta terça-feira algum tipo de bloqueio financeiro ao apresentador bolsonarista Sikêra Junior, por comentários homofóbicos feitos por ele na última sexta-feira, na RedeTV.

MRV, Ford, Hapvida disseram em suas redes sociais que deixarão de veicular anúncios no programa de Sikêra. Já Nívea, Tim e Magazine Luiza afirmaram que bloquearão o canal do programa Alerta Nacional no YouTube para que as propagandas das empresas não apareçam no canal e, com isso, financiem o conteúdo.

Os posicionamentos ocorrem depois de Sikêra criminalizar pessoas LGBT, chamando-as de “raça do cão”, “nojentos”, “maconheiros”, entre outras coisas, ao criticar uma propaganda do Burger King sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+. O movimento Sleeping Giants Brasil, então, lançou uma campanha pedindo a desmonetização do programa do apresentador.

Veja os anúncios de retirada de patrocínio ou bloqueio no YouTube feitos pelas marcas: