As transmissões musicais se provaram como um modelo de negócio extremamente rentável, apesar de terem ganhado espaço em condições adversas, durante uma pandemia global. Referência quando se trata de grandes transmissões, o Sua Música, maior plataforma brasileira de música, realizou duas edições do maior festival de lives do mundo em 2020 e em 2021, o São João de Todos. E com o retorno dos shows presenciais, a marca apostou em uma cobertura feita diretamente dos eventos. Dessa forma, o resultado do “São João da retomada” foi positivo: após o período junino, o canal no YouTube do Sua Música registrou mais de 1,9 milhão de inscritos. Além disso, através desses projetos, o Sua Música fechou parcerias com diversas marcas, como: Devassa, Engov After, Kwai, Intimus e Cheetos no evento de São João de Campina Grande e Johnnie Walker e Ypióca no Festival Expocrato, movimentando uma equipe com mais de 50 profissionais, envolvidos na captação, transmissão e produção dos conteúdos.
Além de convidar diversos influenciadores para uma cobertura completa, tanto em Campina Grande, quanto em Caruaru – dois centros tradicionais das festividades juninas no Nordeste -, durante o mês de junho, o Sua Música transmitiu os shows do São João de Campina Grande pelo YouTube e alcançou mais de 3,7 milhões de visualizações.
Em julho, logo após o fim das transmissões na Paraíba, o Sua Música transmitiu também os shows do Festival Expocrato, o maior evento agropecuário do norte-nordeste. Com espetáculos de artistas como Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Japãozin, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon, entre outros, as transmissões no YouTube superaram a marca de 1,4 milhão de visualizações em apenas uma semana de evento.
Como conta a sócia e CSO do Sua Música, Marcela d’Arrochella, o advento das transmissões, popularizadas durante o período de isolamento social, permitiram que eventos que eram regionalizados, agora tenham um alcance global: “Nosso principal objetivo é amplificar a cultura nordestina para todo o país e a transmissão ao vivo é um formato que se mostrou relevante e complementar ao evento presencial, por isso veio pra ficar!”, explica Marcela.
Ela afirma que, por sua pluralidade, a cultura nordestina consegue ter força em diversas outras regiões e que o Sua Música trabalha para ampliar essa entrada: “É notável observar que um artista como o Japãozin, que foi criado em Campina Grande e tem pouco mais de um ano de carreira, agenciada por nós do Sua Música, teve mais de 113 mil espectadores online no São João, além dos 100 mil presentes, e já tem shows marcados em mais de 12 estados”, completa a sócia da empresa.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias