Entretenimento

“São João da retomada” se consolida também no online

Sua Música expande os eventos nordestinos pelo país e registra mais de 5 milhões de visualizações

Publicado 17 de agosto de 2022 às 17:09

Japãozin. Foto: Cedida

As transmissões musicais se provaram como um modelo de negócio extremamente rentável, apesar de terem ganhado espaço em condições adversas, durante uma pandemia global. Referência quando se trata de grandes transmissões, o Sua Música, maior plataforma brasileira de música, realizou duas edições do maior festival de lives do mundo em 2020 e em 2021, o São João de Todos. E com o retorno dos shows presenciais, a marca apostou em uma cobertura feita diretamente dos eventos. Dessa forma, o resultado do “São João da retomada” foi positivo: após o período junino, o canal no YouTube do Sua Música registrou mais de 1,9 milhão de inscritos. Além disso, através desses projetos, o Sua Música fechou parcerias com diversas marcas, como: Devassa, Engov After, Kwai, Intimus e Cheetos no evento de São João de Campina Grande e Johnnie Walker e Ypióca no Festival Expocrato, movimentando uma equipe com mais de 50 profissionais, envolvidos na captação, transmissão e produção dos conteúdos.

Além de convidar diversos influenciadores para uma cobertura completa, tanto em Campina Grande, quanto em Caruaru – dois centros tradicionais das festividades juninas no Nordeste -, durante o mês de junho, o Sua Música transmitiu os shows do São João de Campina Grande pelo YouTube e alcançou mais de 3,7 milhões de visualizações.

Em julho, logo após o fim das transmissões na Paraíba, o Sua Música transmitiu também os shows do Festival Expocrato, o maior evento agropecuário do norte-nordeste. Com espetáculos de artistas como Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Japãozin, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon, entre outros, as transmissões no YouTube superaram a marca de 1,4 milhão de visualizações em apenas uma semana de evento.
Como conta a sócia e CSO do Sua Música, Marcela d’Arrochella, o advento das transmissões, popularizadas durante o período de isolamento social, permitiram que eventos que eram regionalizados, agora tenham um alcance global: “Nosso principal objetivo é amplificar a cultura nordestina para todo o país e a transmissão ao vivo é um formato que se mostrou relevante e complementar ao evento presencial, por isso veio pra ficar!”, explica Marcela.

Ela afirma que, por sua pluralidade, a cultura nordestina consegue ter força em diversas outras regiões e que o Sua Música trabalha para ampliar essa entrada: “É notável observar que um artista como o Japãozin, que foi criado em Campina Grande e tem pouco mais de um ano de carreira, agenciada por nós do Sua Música, teve mais de 113 mil espectadores online no São João, além dos 100 mil presentes, e já tem shows marcados em mais de 12 estados”, completa a sócia da empresa.