O ABC ESTÁ DE VOLTA À SÉRIE “C” em 2022. Foto: Gabriel Leite/UDE
O ABC foi recepcionado pela sua torcida no primeiro jogo com público no Frasqueirão desde o início da pandemia. O Técnico Moacir Jr escolheu Alexandre para ficar na vaga de Sueliton (suspenso). Marcos Antônio também ficou no time titular porque o volante Valderrama também tomou o 3º cartão amarelo.
Na primeira etapa de jogo vimos um bom duelo e um tempo bem igual. O jogo do ABC fluía muito mais pela
direita, com a triangulação de Netinho, Negueba e Wallyson. Pecado do Abc era pelo lado esquerdo já que Felipinho não esteve bem. Gustavo Henrique se posiciona muito bem e teve umas duas chances.
O time do Caxias/RS tem dois jogadores diferenciados: Matheuzinho e Kelvin. Os demais são aplicados taticamente e nada mais. Time gaúcho forçou o goleiro Wellington a fazer duas defesas.
Já no segundo tempo o ABC fez o gol aos 4 minutos após jogada trabalhada que terminou com a bomba de Felipinho, tão questionado até então. Caxias depois de tomar o gol mudou a estratégia e se jogou ainda mais para frente. O ABC marcou o segundo gol com Wallyson, aos 25 minutos e ainda o terceiro com Negueba já nos acréscimos.
Com a vitória por 3×0 no tempo normal, o ABC está de volta à Série “C” do brasileiro e pega o Aparecidense/GO. O Alvinegro mais uma vez fará o jogo da volta em casa, onde decide a vaga para a final do brasileiro.
Com o acesso do ABC, o América herda a vaga da “D” que seria do alvinegro e garante a participação no Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Obrigado ABC, você salvou não só o fim de semana, não só o orgulho da sua torcida, mas também reforçou o futebol do RN ajudando o rival.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias