Nathalia Arcuri cancelou seu contrato com a RedeTV! na quarta-feira, 7. A apresentadora do programa Me Poupe pediu demissão por discordar da omissão da emissora em relação às falas homofóbicas de Sikêra Jr.
No dia 25 de junho, o comunicador chamou os homossexuais de “raça desgraçada” ao vivo, durante o Alerta Nacional. Essa e outras ofensas repercutidas por Sikêra foram alvo de ação judicial do MPF, que pede uma indenização de R$ 10 milhões e retratação do apresentador.
Em nota, o canal confirmou o desligamento da jornalista e informou que o último episódio da atração comandada por ela será exibido na terça-feira, 20. “A RedeTV! confirma a saída de Nathalia Arcuri. A emissora agradece o profissionalismo e empenho dela e deseja sucesso em sua jornada.”
Leia mais:
Sikêra Jr. perde conta no instagram após chamar gays de “raça desgraçada”
Em entrevista ao Estadão, Nathalia deu mais detalhes sobre a decisão de romper o contrato. “A intenção da parceira com a RedeTV! sempre foi chegar em mais pessoas que eu não alcançaria nas mídias digitais e a emissora sempre deixou o caminho aberto. O programa realmente era meu e eu fazia como queria”, disse.
“Mas, a gente sabe que quando você está em uma grade de programação, acaba respondendo pelo que acontece dentro dela. Aquelas declarações são mais do que infelizes, são ofensivas. E a postura da RedeTV! de manter o apresentador…para mim, se você não faz nada, você já fez alguma coisa. Percebi que era insustentável continuar ali, porque feriram valores importantes para mim: de liberdade, individualidade, respeito, transparência e autoresponsabilidade.“.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias