Esporte

Goleada no Frasqueirão e apagão no Amigão

ABC passeia contra o Sousa/PB enquanto o América/RN só assiste o Campinense/PB vencer

Publicado 13 de junho de 2021 às 21:59


ABC é líder do grupo e ainda não sofreu gols nessa Série “D”. Foto: Renê Carvalho

A segunda rodada da Série “D” foi de uma nova vitória para o time do ABC e de derrota para o América/RN. No Frasqueirão, 100% de aproveitamento, liderança do grupo e invencibilidade do técnico Moacir Jr. jogando em casa. No Amigão, alvirrubro tropeçando pela primeira vez na “D” sem sequer marcar gol.

Os gols da vitória do ABC em cima do Sousa/PB foram marcados por Éderson, Claudinho (2x) e Denner. Moacir Jr. não contou hoje com o goleiro Wellington, Wallyson, Marcílio, Levi, Mateus Muller, todos no DM ou em processo de recuperação. Helitão e Alan Pedro ainda foram pro banco mas também não estavam 100%.

ABC lidera o grupo A3 com 6pts e 5 gols de saldo (não tomou nenhum gol na “D”). O ABC está em fase de consolidação de trabalho. Mostra que se as coisas ainda não estão como deve ser, estão no bom caminho. Vejam que time vem de três vitórias seguidas (Treze/Chape/Sousa) e nessa semana tem Globo (jogo 1 – final do estadual) na quarta e o América no domingo (pela 3ª rodada da “D”). Até agora deu tudo certo nessa sequência difícil de jogos. Veremos se nas outras partidas o bom futebol continua.


América precisa ganhar o clássico de domingo e se recuperar na tabela. Foto: Canindé Pereira

O Campinense venceu o América com gols de Cláudio e Mateus Régis (2x, o 2º gol, de pênalti) com o detalhe que todos os gols saíram no 1º tempo. O alvirrubro teve toda a semana para trabalhar com tranquilidade. Contou com a chegada de reforços (que entraram durante o jogo), mas nada aconteceu. Nem sequer um gol.

Técnico Daniel Néri tem mais uma semana livre de treinamentos e o seu time vai enfrentar justamente o ABC na próxima rodada do brasileiro. O portuga ainda não “radicalizou” na escalação. Acho que por respeito aos que ficaram no elenco, mas acho que pra domingo, isso muda. Veremos um time totalmente diferente.

Se não nas peças, mas que no mínimo seja na postura, já que um outro resultado negativo começa a complicar as coisas nessa Série “D”.