Ter boas ligações, ser bem relacionado e com um network ativo é fundamental nos dias de hoje. E claro, no futebol pode ser o diferencial. Só que a sobrevivência profissional deve se dar pela sua competência e não pelos “contatinhos” com a mídia.
Vejam o caso de Fabiano Melo, agora ex-executivo de futebol do América/RN. Ele foi anunciado no último final de semana pelo Santa Cruz de Recife e deixou o alvirrubro. Essa história toda, com a notícia da saída de Fabiano, começou a circular no dia 16 de abril, no perfil @futebolnordestinoraiz (foto 1).
Quase uma semana depois, no dia 22/04, Fabiano Melo voltou a ser notícia, agora no perfil @NE45Minutos (foto 2), que também falava da saída dele do América e ida para o Santa. Fabiano Melo, a cada repercussão, negava de pé junto a sua saída e dizia que “só pensava no América”.
Mas cá entre nós, nas ENTRELINHAS, era o próprio Fabiano Melo que vazava para pessoas da imprensa essa sua ida para o time pernambucano. Começou assim: um repórter “brother” de Maceió (onde inclusive já havia vários vazamentos e notícias) sempre tem informações privilegiadas de todos os clubes que Fabiano atua. Ele repassou a um conhecido portal que traz notícias sobre futebol essa ida dele para o Santa Cruz/PE. Esse portal, por sua vez, começou a fazer postagens e levantou a suspeita desses perfis que mencionei acima.
Resumo: esse modos operandi já é conhecido por onde o executivo passa e foi ele mesmo quem começou a divulgar (de forma indireta) a sua saída do América.
Fabiano foi contratado no dia 20 de março de 2020. Passou pouco mais de 1 ano no América e enquanto esteve em Natal contratou cerca de 20 jogadores. Desses, só na Série “D”, foram 10 atletas e várias dessas contratações pouco acrescentaram. Nada contra a pessoa (sempre atencioso e educado), mas o trabalho deve ser avaliado pela produtividade.
Boa sorte ao Santa Cruz/PE, que além de um executivo, ganha agora um cara que tem sua própria rede de notícias. Um multifacetado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias