Centenas de foliões foram às ruas do bairro das Rocas com simulacros de armas de fogo e de tornozeleiras eletrônicas, além de estarem vestidos com roupas semelhantes a de detentos do sistema prisional do RN
Publicado 2 de março de 2022 às 11:19
Na tarde desta terça-feira (1), último dia de carnaval, um novo bloco surpreendeu moradores na Zona Leste de Natal, ao sair nas ruas com foliões fazendo apologia ao crime. O grupo, que está sendo conhecido como o “Bloco dos Tornozelados”, saiu nas ruas do bairro das Rocas portando simulacros de armas de fogo e de tornozeleiras eletrônicas.
Os foliões do novo bloco estavam vestidos com camisas brancas e calções azuis, roupas semelhantes aos uniformes utilizados por apenados do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Vídeos circulam nas redes sociais e mostra que a folia clandestina reuniu centenas de pessoas.
Em contato com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o órgão informou que está apurando a ocorrência e por enquanto não pretende se manifestar sobre o assunto. O NOVO entrou em contato ainda com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que informou que a possível presença de tornozelados não se configura uma prática criminosa, e que as tornozeleiras eletrônicas avistadas nas imagens são em tamanho diferente das utilizadas no RN.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias