Por meio do perfil oficial da Presidência dos Estados Unidos no Twitter, o presidente dos EUA disse que se une à Lula para colocar um fim imediato nas investidas que ameaçam a democracia brasileira
Publicado 8 de janeiro de 2023 às 20:51
O presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, se pronunciou sobre os ataques antidemocráticos ocorridos neste domingo no Brasil. O líder norte-americano publicou uma mensagem no perfil oficial da Presidência dos Estados Unidos no Twitter, condenando os atos em Brasília e dizendo que se une à Lula para colocar um fim imediato nas investidas que ameaçam a democracia brasileira.
“Condeno o atentado à democracia e à transferência pacífica de poder no Brasil, disse Biden que continuou: “as instituições democráticas do Brasil têm todo o nosso apoio e a vontade do povo brasileiro não deve ser abalada”. Por fim, o presidente dos Estados Unidos disse ainda que está ansioso para continuar trabalhando com Lula.
A mensagem de Biden surge logo após congressistas norte-americanos pedirem a deportação de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil e que está hospedado na Flórida desde o último dia 30 de dezembro. Bolsonaro é visto como o líder político dos que participaram dos atos terroristas de hoje em Brasília, dado que a maioria começou a se manifestar logo após o resultado das eleições de outubro passado, resignados com o resultado das urnas que deu vitória à Lula contra o ex-presidente.
I condemn the assault on democracy and on the peaceful transfer of power in Brazil. Brazil’s democratic institutions have our full support and the will of the Brazilian people must not be undermined. I look forward to continuing to work with @LulaOficial.
— President Biden (@POTUS) January 8, 2023
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias