Biden condena ataques e diz que democracia do Brasil tem todo seu apoio

Por meio do perfil oficial da Presidência dos Estados Unidos no Twitter, o presidente dos EUA disse que se une à Lula para colocar um fim imediato nas investidas que ameaçam a democracia brasileira

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de janeiro de 2023 às 20:51

Joe Biden

Joe Biden, presidente dos EUA – Foto: Twitter/POTUS

O presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, se pronunciou sobre os ataques antidemocráticos ocorridos neste domingo no Brasil. O líder norte-americano publicou uma mensagem no perfil oficial da Presidência dos Estados Unidos no Twitter, condenando os atos em Brasília e dizendo que se une à Lula para colocar um fim imediato nas investidas que ameaçam a democracia brasileira.

“Condeno o atentado à democracia e à transferência pacífica de poder no Brasil, disse Biden que continuou: “as instituições democráticas do Brasil têm todo o nosso apoio e a vontade do povo brasileiro não deve ser abalada”.  Por fim, o presidente dos Estados Unidos disse ainda que está ansioso para continuar trabalhando com Lula.

A mensagem de Biden surge logo após congressistas norte-americanos pedirem a deportação de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil e que está hospedado na Flórida desde o último dia 30 de dezembro. Bolsonaro é visto como o líder político dos que participaram dos atos terroristas de hoje em Brasília, dado que a maioria começou a se manifestar logo após o resultado das eleições de outubro passado, resignados com o resultado das urnas que deu vitória à Lula contra o ex-presidente.

Tags