Polícia

Berg Curinga, liderança da facção que promoveu atentados, chega ao RN

Luiz Andemberg Virgílio Ferreira, conhecido como “Berg Curinga”, foi preso na quarta-feira (5) após um trabalho integrado da Polícia Civil potiguar e a Polícia Civil do RJ

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de abril de 2023 às 07:51

Luiz Andemberg Virgílio Ferreira, conhecido como "Berg Curinga"

Luiz Andemberg Virgílio Ferreira, conhecido como “Berg Curinga” – Foto: Divulgação/PCRN

A principal liderança da facção que promoveu atentados no RN e seguia em liberdade no Rio de Janeiro chegou ao Estado na noite de quinta-feira (6). Luiz Andemberg Virgílio Ferreira, conhecido como “Berg Curinga”, foi preso na quarta-feira (5) após um trabalho integrado da Polícia Civil potiguar e a Polícia Civil do RJ.

De acordo com as investigações da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), “Berg Curinga” seria um dos responsáveis pelos ataques ocorridos no RN. Ainda segundo informações da Polícia, ele herdou o posto de liderança após a morte de José Wilson da Silva Filho, conhecido como “Argentino”, que no dia (15) de março trocou tiros com a Polícia Civil, em João Pessoal, na Paraíba.

Luiz Andemberg Virgílio Ferreira responde a seis processos criminais por homicídios, roubos e organização criminosa, além de mandados de prisão. “Berg Curinga” ficará à disposição da Justiça. A chegada do criminoso foi divulgada pelas redes sociais da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Além de “Berg Curinga”, também foi presa no Rio de Janeiro a traficante Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como Bibi Perigosa, na tarde de domingo (02). Ela estava na zona Oeste do Rio de Janeiro, quando saía de um shopping. A “Bibi Perigosa”potiguar é apontada pela polícia como a articuladora dos ataques que foram promovidos no Rio Grande do Norte a partir do dia 14 de março.

Após ser encaminhada ao sistema prisional, ela aguardará sua transferência ao seu estado de origem. Ela também é conhecida como “Andreza Patroa”. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) vinha monitorando a traficante havia uma semana. De acordo com as investigações, ela ficava escondida na Vila Kennedy. Hoje, quando deixou a favela de Bangu a caminho de Campo Grande, “Bibi Perigosa” foi interceptada pelos policiais civis em frente a um shopping. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte.

Tags