Foto: Alexandre Loureiro/COB

Esporte

OLIMPÍADAS Beatriz Souza bate número um do mundo e garante mais uma medalha pro judô

Judoca brasileira garantiu vaga na final da categoria acima de 78kg ao derrotar a francesa Romane Dicko por ippon

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de agosto de 2024 às 11:43

Foto: Alexandre Loureiro/COB

 

A judoca Beatriz Souza garantiu vaga na final da categoria acima de 78kg nas Olimpíadas de Paris ao derrotar a francesa Romane Dicko, atual líder do ranking mundial, por ippon. Com essa vitória, Beatriz garantiu a terceira medalha para o judô brasileiro.

O apoio da torcida francesa foi significativo durante a luta, com gritos e cartazes a favor de Romane Dicko. A judoca francesa é o atual número um do mundo, conquistou o título mundial em 2022, e conquistou o bronze na Olimpíada de Tóquio em provas individuais, além de um ouro na disputa por equipes.

Beatriz Souza ocupa a quinta posição no ranking mundial e possui no currículo uma prata no Mundial de Judô de 2022 e um bronze no ano seguinte. Esta é a sua primeira vez em busca de uma medalha olímpica.

Antes da derrota Romane Dicko, Beatriz venceu a coreana Kim Hayun nas quartas de final e derrotou Izayana Marenco, da Nicarágua, em 41s. O embate pelas quartas de final contou com uma revisão da arbitragem, que a princípio apontou vitória por ippon da coreana, número quatro do mundo.

Beatriz também participará da disputa por equipes mistas, que começa neste sábado (03), onde o Brasil enfrentará o Cazaquistão nas oitavas de final, com o confronto previsto para ocorrer no quinto embate do tatame 1, por volta das 5h (horário de Brasília).

Tags