Cotidiano

Bar é interditado na Zona Sul de Natal por poluição sonora

Estabelecimento localizado no bairro de Candelária, na zona Sul, foi interditado por desobedecer notificações prévias de poluição sonora

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de novembro de 2021 às 12:34

Foto: Reprodução/Semurb

A fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) atendeu  denúncias de poluição sonora nesse último fim de semana, dias 13 e 14 de novembro, interditando no sábado um bar e notificando um restaurante e dois lava-jatos por produção de ruídos acima dos permitidos pela legislação.  Além disso, quatro autos de infração foram lavrados no domingo, pelo uso de paredões de som, nos bairros de Guarapes e Neópolis. Já no feriado do dia 15 não houve nenhuma ocorrência.

O bar localizado no bairro de Candelária, na zona Sul, foi interditado por desobedecer notificações prévias de poluição sonora. O estabelecimento já obtinha um termo de comparecimento de audiência, no qual constava medidas a serem cumpridas para manter o funcionamento do local, mas seguiu descumprindo as orientações.

“O bar foi orientado a adotar música ambiente que não incomodasse a vizinhança, porém, ao chegarmos lá no sábado à noite constatamos que a música estava muito intensa, com banda e instrumentos musicais e também música eletrônica. E o nível de som atingido pelo local estava acima do permitido”, disse o supervisor de fiscalização de plantão, Evânio Mafra.

Já o restaurante, localizado no bairro Pitimbu, foi apenas notificado. “Como foi a primeira visita ao estabelecimento, uma fiscalização foi feita para medição de ruídos, então a partir do momento em que for detectada poluição sonora as devidas medidas serão tomadas. O restaurante foi orientado a providenciar o alvará de regularização de atividade, caso não haja o cumprimento, ele poderá ser interditado”, acrescenta Mafra.

Os lava-jatos fiscalizados ficam localizados nos bairros de Capim Macio e Pitimbu.  O primeiro dos estabelecimentos recebeu auto de infração por transgredir os níveis de poluição sonora. “O local estava produzindo ruídos acima do permitido, portanto, ele foi autuado com multa pecuniária e interdição total”, finaliza o supervisor. Já o segundo estava fechado no momento da fiscalização, mas será novamente notificado.

Tags