Entretenimento

Sangueblues estreia projeto “Sexta Quente” na Cervejaria Resistência

O show começa às 20h, e marca o início de um projeto que promete animar a noite de sextas no bairro de Ponta Negra

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de abril de 2023 às 11:29

Banda Sangueblues estreia projeto "Sexta Quente" na Cervejaria Resistência

Banda Sangueblues – Foto: Wanessa Araújo

Nesta sexta-feira (28), a banda Sangueblues estreia o projeto Sexta Quente na Cervejaria Resistência, em Ponta Negra, às 20h, apresentando seu repertório dançante com interpretações de canções de artistas e bandas de várias épocas e estilos, em um show com o astral lá em cima, para ninguém ficar parado. Os ingressos custam R$15 e podem ser adquiridos na portaria da casa.

O show do Sangueblues é mais do que uma mera apresentação musical. É uma verdadeira homenagem ao universo do rock, sem se deter a chavões simplistas e a clichês preestabelecidos – uma reverência a grandes mestres do gênero e a canções representativas de várias épocas – rock, pop, rhythm and blues e latinidades – em um verdadeiro passeio por vários estilos e influências.

Leia também: 
Marcelus Bruce e Adriano Azambuja lançam hoje disco e livro juntos

Rolling Stones, The Doors, Led Zeppelin, Janis Joplin, Johnny Cash, Chuck Berry, Erasmo Carlos, Secos & Molhados, Ultramen, Chico Science & Nação Zumbi, Caetano Veloso, James Brown, Sublime, Wild Cherry, Led Zeppelin, Beatles, The Smiths, Talking Heads, The Cure, The Strokes, REM, Pixies, Ramones, Santana, The Specials, Amy Winehouse, David Bowie, Manu Chao, Buena Vista Social Club, são alguns dos artistas presentes na lista.

A musicalidade do Sangueblues é flexível e estendível, com interpretações bem próprias tanto para um blues ou um rhythm and blues, quanto para um bloco inteiro só de músicas latinas. A banda é formada por Isaac Ribeiro (voz), Gustavo Lamartine (guitarra e vocal), Adriano Azambuja (guitarra), Jordan Santiago (baixo), Marcelo Costa (bateria) e Luiz Machado (percussão).

O grupo foi criado em 1998, a partir de uma reunião de amigos que tocavam em bandas diferentes e se encontravam para tirar um som, em plena época dourada da revitalização da Ribeira, onde realizou temporadas memoráveis no Blackout Bar e em outros bares do bairro histórico e boêmio de Natal. Passou por algumas trocas de integrantes, mas conserva desde então seu núcleo principal, o balanço e a energia de sempre.

Tags