O Banco do Nordeste https://www.bnb.gov.br/comunicados-ao-mercadoaprovou nesta segunda-feira (8) o nome do secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, para a diretoria financeira da instituição.
Além do potiguar, o Conselho de Administração do Banco do Nordeste confirmou o nome do paraibano Joao Monteiro de França Neto para a Diretoria de Controle e Risco.
Com o anúncio do Banco do Nordeste, Aldemir Freire deve deixar nos próximos dias a secretaria estadual de Planejamento. O substituto ainda não foi definido pela governadora Fátima Bezerra. A chefe do Executivo publicou mensagem no twitter parabenizando o aprovação do nome do secretário à diretoria do BNB.
Agora é oficial! @aldemirrn acaba de ser eleito para diretoria de planejamento do @BancodoNordeste.
Gratidão a Aldemir pela contribuição qualificada que ele, enquanto secretário estadual de planejamento e finanças, deu a nossa gestão.
+ pic.twitter.com/DGpZgXnG4z— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) May 8, 2023
A saíde da Aldemir também coincide com as mudanças na organização do secretariado estadual. A governadora Fátima Bezerra encaminhou projeto de lei de reorganização das secretarias da área econômica. Com isso, o governo extingue a Secretaria de Estado da Tributação (SET) e cria a nova Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), que será uma espécie de “super-secretaria” estadual.
O projeto de lei 012/2023 também incorpora à Fazenda parte das atividades de Planejamento estadual, fazendo com que a Fazenda tenha a responsabilidade de gerir as ações relacionadas ao quadro funcional do Estado, além das dotações orçamentárias e o acervo patrimonial da Contadoria-Geral do Estado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias