A bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniu na manhã desta segunda-feira (8) para discutir sugestões de emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) da União para 2022. O encontro aconteceu no auditório da Fiern e contou com a presença de representantes de algumas prefeituras, como a do Natal e do Governo do Estado, além de secretarias estaduais e outras instituições públicas e privadas.
Os parlamentares foram coordenados pelo deputado federal Benes Leocádio, que esteve no evento acompanhado dos colegas Walter Alves (MDB), Natália Bonavides (PT), General Girão (PSL) e Carla Dickson (PROS), além da senadora Zenaide Maia (PL). Os deputados Beto Rosado (PP) e Rafael Motta (PSB) mandaram representação por meio de assessores, já o deputado João Maia (PL) e o senador Styvenson Valentim (PODE) precisaram adiantar o embarque para Brasília.
O coordenador da bancada federal do RN, deputado Benes Leocádio, fala sobre a importância dos parlamentares se reunirem em Natal. “Resolvemos fazer – a reunião – aqui na capital para facilitar a participação de todos aqueles entes e representantes que gostariam de se fazer presentes nesse momento de discussão tão importante para o povo potiguar”, diz Benes. A bancada tem até o próximo dia 16 para entregar a ata com as indicações de emendas à Comissão Mista de Orçamento.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) foi pessoalmente ao encontro para solicitar a alocação de recursos na LOA a serem destinados para as obras de construção do novo Hospital Municipal de Natal. O equipamento tem um orçamento total de R$ 130 milhões, e o município já dispõe de R$ 16 milhões, o que representa 12% do valor total da obra.
“Viemos reforçar o pleito para a garantia de mais recursos para a Prefeitura construir o prédio próprio do Hospital Municipal”, disse o prefeito Álvaro Dias (PSDB). O Governo do Estado, representado na reunião pelo secretário de Planejamento, Aldemir Freire, também propôs demandas para a área da Saúde. Na ocasião foram apresentadas duas solicitações à bancada, portfólio de investimentos para as emendas individuais.
O deputado federal General Girão (PSL), destaca algumas preocupações, mas garantiu o empenho para melhorar a qualidade de vida do povo potiguar.
“A nossa preocupação é que as demandas do Estado são muito grandes. Então, além de estarmos avaliando colocar emendas individuais e também convencer bancada a colocar alguma emenda de bancada para esses pedidos, que sei que vão gerar empregos, renda e melhoria na qualidade de vida da população, nós também vamos levar demandas para os ministérios”, diz General Girão, que justifica a intenção em acionar os ministros de Estado: “por exemplo, as demandas da saúde são impossíveis de serem atendidas só com emendas de bancada, então vamos levar isso para lá”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias