Economia

Bancada federal recebe demandas de emendas à LOA

Prefeito Álvaro Dias foi pessoalmente solicitar a destinação de recursos para a construção do Hospital Municipal de Natal; Governo do Estado também apresentou demandas para a saúde

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de novembro de 2021 às 17:00

Reunião em Natal agilizou a apresentação de sugestões – Foto: Rodrigo Maker

A bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniu na manhã desta segunda-feira (8) para discutir sugestões de emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) da União para 2022. O encontro aconteceu no auditório da Fiern e contou com a presença de representantes de algumas prefeituras, como a do Natal e do Governo do Estado, além de secretarias estaduais e outras instituições públicas e privadas.

Os parlamentares foram coordenados pelo deputado federal Benes Leocádio, que esteve no evento acompanhado dos colegas Walter Alves (MDB), Natália Bonavides (PT), General Girão (PSL) e Carla Dickson (PROS), além da senadora Zenaide Maia (PL). Os deputados Beto Rosado (PP) e Rafael Motta (PSB) mandaram representação por meio de assessores, já o deputado João Maia (PL) e o senador Styvenson Valentim (PODE) precisaram adiantar o embarque para Brasília.

O coordenador da bancada federal do RN, deputado Benes Leocádio, fala sobre a importância dos parlamentares se reunirem em Natal. “Resolvemos fazer – a reunião – aqui na capital para facilitar a participação de todos aqueles entes e representantes que gostariam de se fazer presentes nesse momento de discussão tão importante para o povo potiguar”, diz Benes. A bancada tem até o próximo dia 16 para entregar a ata com as indicações de emendas à Comissão Mista de Orçamento.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) foi pessoalmente ao encontro para solicitar a alocação de recursos na LOA a serem destinados para as obras de construção do novo Hospital Municipal de Natal. O equipamento tem um orçamento total de R$ 130 milhões, e o município já dispõe de R$ 16 milhões, o que representa 12% do valor total da obra.

“Viemos reforçar o pleito para a garantia de mais recursos para a Prefeitura construir o prédio próprio do Hospital Municipal”, disse o prefeito Álvaro Dias (PSDB). O Governo do Estado, representado na reunião pelo secretário de Planejamento, Aldemir Freire, também propôs demandas para a área da Saúde. Na ocasião foram apresentadas duas solicitações à bancada, portfólio de investimentos para as emendas individuais.

O deputado federal General Girão (PSL), destaca algumas preocupações, mas garantiu o empenho para melhorar a qualidade de vida do povo potiguar.

“A nossa preocupação é que as demandas do Estado são muito grandes. Então, além de estarmos avaliando colocar emendas individuais e também convencer bancada a colocar alguma emenda de bancada para esses pedidos, que sei que vão gerar empregos, renda e melhoria na qualidade de vida da população, nós também vamos levar demandas para os ministérios”, diz General Girão, que justifica a intenção em acionar os ministros de Estado: “por exemplo, as demandas da saúde são impossíveis de serem atendidas só com emendas de bancada, então vamos levar isso para lá”.

Tags