A baixa popularidade de Patrícia Poeta como apresentadora do Encontro tem deixado a emissora em uma situação complicada. Segundo o site Na Telinha, o matutino registrou sua pior audiência em 2023 na última sexta-feira (5/5), com apenas 5,5 pontos a menos na Grande São Paulo.
O ibope foi ainda mais baixo do que o do Jornal da Globo, que é transmitido de madrugada e registrou 6,9 pontos no mesmo dia, apesar de passar em um horário posterior devido ao último capítulo de Travessia.
Desde que assumiu o Encontro no lugar de Fátima Bernardes, Patrícia Poeta tem enfrentado a rejeição de telespectadores e internautas. No mês passado, ela recebeu duras críticas por interromper Manoel Soares durante o programa, e chegou a passar na frente do apresentador, deixando-o visivelmente desconfortável.
Após ter herdado o programa “Encontro” de Fátima Bernardes, que compõe a programação da Globo de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 9h30, a jornalista Patrícia Poeta alega ter sofrido injúria e difamação da apresentadora do programa “A Tarde é Sua”, da Rede Tv, Sônia Abrão, e do colunista e repórter Alessandro Lo-Bianco, também do mesmo programa.
De acordo com Poeta, ambos estão fazendo uma campanha difamatória contra ela desde julho do ano passado, quando ela assumiu o comando da atração da Globo.
De acordo com o advogado do caso, “Agora, a gente não trabalha com retratação. Pedimos condenação”. Em resposta, o acusado respondeu com irônia, confira tweet:
RETRATAÇÃO PÚBLICA pic.twitter.com/tP43ArTkDN
— Alessandro Lo-Bianco (@Alessandrolb) April 13, 2023
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias