Avião modelo Embraer 190 caiu a 3km do aeroporto de Aktau, após ter problemas. Foto: Reprodução

Avião modelo Embraer 190 caiu a 3km do aeroporto de Aktau, após ter problemas. Foto: Reprodução

Mundo

Acidente aéreo Avião modelo Embraer 190 com 67 pessoas cai no Cazaquistão. 32 sobrevivem. Assista

O piloto tentou um pouso de emergência próximo a Aktau, mas a aeronave caiu cerca de três quilômetros da cidade

por: NOVO Notícias, com informações de agências internacionais

Publicado 25 de dezembro de 2024 às 09:50

Um avião modelo Embraer 190, operado pela Azerbaijan Airlines, caiu nesta quarta-feira (25), nas proximidades de Aktau, no Cazaquistão. A aeronave realizava o voo J2-8243, partindo de Baku, Azerbaijão, com destino a Grozny, Rússia, transportando 62 passageiros e cinco tripulantes. As informações são da Agência Reuters.

Durante o trajeto, o avião enfrentou uma emergência, possivelmente causada por colisão com pássaros, levando a um desvio de rota. O piloto tentou um pouso de emergência próximo a Aktau, mas a aeronave caiu cerca de três quilômetros da cidade.

Das 67 pessoas a bordo, 32 sobreviveram e foram encaminhadas a hospitais locais; entre elas, duas crianças. As demais são consideradas vítimas fatais. Equipes de resgate controlaram o incêndio resultante da queda e iniciaram a recuperação dos corpos.

As autoridades do Cazaquistão estabeleceram uma comissão governamental para investigar as causas do acidente, em colaboração com o Azerbaijão. Líderes dos dois países expressaram condolências às famílias das vítimas.

Assista abaixo o vídeo que mostra a queda do avião no Cazaquistão:

Tags