Cotidiano

Autor do ataque a colégio no Paraná é encontrado morto em cela

O autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, no Norte do Paraná, foi encontrado morto em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina na noite de terça-feira (20)

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de junho de 2023 às 08:04

Autor do ataque a colégio no Paraná foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina. Foto: Reprodução/Google Maps

Autor do ataque a colégio no Paraná foi encontrado morto na Casa de Custódia de Londrina. Foto: Reprodução/Google Maps

O autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, no Norte do Paraná, foi encontrado morto em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina na noite de terça-feira (20). De acordo com o site Metrópoles, as informações são de que ele teria tirado a própria vida.

Um colega de cela relatou ter acordado e encontrado o autor do ataque a colégio no Paraná enforcado. O socorro médico foi chamado, mas quando chegou, o detento já estava morto. O ataque ocorrido na manhã de segunda-feira (19), resultou na morte de duas pessoas. Na madrugada de terça-feira (20) de junho, o estudante Luan Augusto, de 16 anos, faleceu no Hospital Universitário de Londrina, tornando-se a segunda vítima dos disparos feitos pelo atirador no Colégio Estadual Helena Kolody.

Luan era namorado de Karoline Alves, de 17 anos, que também foi morta. O casal foi alvejado na cabeça pelo ex-aluno da escola, que entrou no local alegando que solicitaria o histórico escolar. A polícia prendeu o autor do ataque ao colégio no Paraná após o atentado, e outro suspeito de 21 anos também foi detido, acusado de ajudar a planejar o ataque.

Luan estava em estado grave no Hospital Universitário de Londrina e, segundo informações da unidade de saúde, sua morte foi registrada por volta das 3h15 de terça-feira. A família anunciou que irá doar os órgãos do jovem. Luan e Karoline namoravam há pouco mais de um ano, e nas redes sociais há postagens demonstrando o carinho entre eles. Ambos eram jovens religiosos, e a morte do casal de estudantes gerou grande comoção entre os internautas.

As aulas no Colégio Helena Kolody foram suspensas até a próxima semana, e nas demais escolas estaduais de Cambé, as atividades também foram suspensas, com retorno previsto para esta quarta-feira (21).

Tags