A Educação de Parnamirim será pauta de audiência pública nesta quinta-feira (31), às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. A sessão solene foi proposta pela vereadora Fativan Alves (PV) tem como objetivo inicial abrir um canal de comunicação entre os professores, em greve desde o dia 8 deste mês pela aplicação do reajuste de 33,24%, e o executivo municipal que ainda não sentou à mesa para negociar.
Outra pauta é relacionada a situação das unidades escolares, que se encontram em péssimo estado de conservação e foram comunicadas anteriormente pela vereadora da oposição por meio de um relatório que informava a situação de cada uma das 67 unidades do município. Este relatório foi entregue ao prefeito Rosano Taveira, a secretária de Educação, Justina Iva de Araújo Silva e ao Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Será debatido também o destino dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que foi solicitado pela vereadora por meio de oficio. No documento, ela solicitava a prestação de contas de 2019 até os dias de hoje das entradas, saídas, notas e demais documentos inerentes ao fundo. A situação dos transportes escolares será discutida juntamente com a questão da merenda escolar e o piso salarial dos servidores da Educação.
Os convites foram feitos ao chefe do executivo municipal, a secretária de Educação do município e ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim (SINTSERP). A equipes do gabinete de Fativan Alves segue convidando nas escolas os professores e colaboradores da Educação.
“É de vital importância a presença de todos em nossa audiência, pois teremos o momento para discutir os problemas e juntos buscar soluções. Espero que os representantes do executivo não venham com desculpas para não sentar à mesa conosco. Queremos contornar esta situação para o bem de todos em nossa cidade”, comentou Fativan Alves.
SERVIÇO:
O que? Audiência Pública Para Debater a Educação em Parnamirim
Quando? 31 de março (Quinta-feira).
Horário? 9h.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias