O ator potiguar José Neto Barbosa, que se tornou uma referência de arte e militância nacional ao ter enfrentado processos de censura na trajetória do seu espetáculo “A Mulher Monstro” nos últimos anos, estará no documentário “Quem Tem Medo?”, que vai estrear neste fim se semana em São Paulo.
O filme narra a ascensão da extrema direita no Brasil a partir da perspectiva de artistas que tiveram suas obras censuradas. José Neto protagoniza o filme junto aos prestigiados artistas nacionais Maikon K, Renata Carvalho, Wagner Schwartz, grupo A Motossera Perfumada e Aquela Cia.
Em São Paulo, a obra estreia neste sábado (9), às 19h, na Sala SP no Sesc 24 de Maio. No Rio de Janeiro, a primeira exibição acontece no domingo (10), às 16h, na Sala RJ no IMS. O filme também será exibido de forma online, a partir das 17h do domingo na plataforma ETV Play.
“Quem Tem Medo?” faz parte da programação do importante Festival Internacional de documentários It’s All True (É Tudo Verdade) de 2022. O evento é considerado um dos maiores do gênero na América Latina.
“Estou imensamente feliz em ter nosso trabalho eternizado no cinema, e mais empolgado ainda em estar no lançamento de uma obra que é uma denúncia sobre a história da arte e da política brasileira. O melhor é que quem não estiver no eixo Rio-São Paulo poderá assistir pela internet, apenas neste domingo, na plataforma ETV Play”, contou José Neto.
A direção do filme “Quem Tem Medo?” é do multiartista e cineasta Dellani Lima, que integrou a equipe de montagem do filme “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, indicado ao Oscar. Também compõem a direção os premiados e prestigiados cineastas Henrique Zanoni e Ricardo Alves Jr.
São Paulo
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias