Em respostas aos atos terroristas que aconteceram neste domingo (8) em Brasília, movimentos sociais convocaram atos em defesa da democracia nesta segunda-feira (9) em todo o país. Em Natal, a concentração do movimento deve acontecer a partir das 17h no cruzamento das Avenidas Hermes da Fonseca e Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira).
As manifestações devem acontecer em várias cidades do Brasil e contam com a convocação de entidades como União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Povo Sem Medo e Brasil Popular.
Neste domingo, apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Na sequência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro.
Em recente decisão, o ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou a desocupação e dissolução total, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares de todo o país.
Sobre os atos de vandalismo, a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), repudiou as ações criminosas. “Vândalos, arruaceiros, depredando o patrimônio público. Atentando contra a ordem. Esse ato não pode ficar impune de maneira nenhuma. Não basta só prender os vândalos que lá estavam. Tem que ir atrás de quem está por trás disso. Dos financiadores, dos incitadores”, disse.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias