O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) protocolou nesta quinta-feira (16) ofício ao governo estadual solicitando o fechamento das unidades de saúde como medida de segurança para os trabalhadores da área de saúde. A medida seria válida para os locais que não funcionam 24 horas.
O pedido do sindicato é uma resposta aos ataques atribuídos a uma facção criminosa que já causaram danos a prédios públicos, comércios, veículos e agora também a unidades de saúde em pelo menos nove cidades do estado.
O Sindsaúde sugere o fechamento temporário do Centro de Reabilitação Infantil (CRI), Hemocentro do RN (Hemonorte), Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
Além do fechamento das unidades de saúde que não funcionam 24 horas, o documento exige que os trabalhadores que não conseguiram chegar ao trabalho devido ao cancelamento de viagens ou circulação de ônibus tenham suas faltas abonadas e não sofram descontos salariais.
O sindicato também exige mais segurança para o Hospital de Macaíba, considerando o aumento dos ataques na região, que teve duas Unidades Básicas de Saúde incendiadas na última noite.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias