Cotidiano

Atentados: Sindsaúde solicita fechamento de unidades de saúde no RN

Sindicato dos servidores da saúde do Rio Grande do Norte pede fechamento temporário de unidades de saúde como medida de segurança

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de março de 2023 às 14:27

Hemonorte

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) protocolou nesta quinta-feira (16) ofício ao governo estadual solicitando o fechamento das unidades de saúde como medida de segurança para os trabalhadores da área de saúde. A medida seria válida para os locais que não funcionam 24 horas.

O pedido do sindicato é uma resposta aos ataques atribuídos a uma facção criminosa que já causaram danos a prédios públicos, comércios, veículos e agora também a unidades de saúde em pelo menos nove cidades do estado.

O Sindsaúde sugere o fechamento temporário do Centro de Reabilitação Infantil (CRI), Hemocentro do RN (Hemonorte), Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Além do fechamento das unidades de saúde que não funcionam 24 horas, o documento exige que os trabalhadores que não conseguiram chegar ao trabalho devido ao cancelamento de viagens ou circulação de ônibus tenham suas faltas abonadas e não sofram descontos salariais.

O sindicato também exige mais segurança para o Hospital de Macaíba, considerando o aumento dos ataques na região, que teve duas Unidades Básicas de Saúde incendiadas na última noite.

 

Tags