A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (Apram) está cobrando publicamente o pagamento de diárias operacionais de policiais e bombeiros militares pendentes desde novembro passado.
De acordo com o presidente da Associação, o Sargento Juscelino Batalha, o assunto foi levado até o comandante geral da PMRN, o Coronel Alarico Azevedo, e que este aguarda posição da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), mas até o momento não há uma previsão para o pagamento.
Diante do atraso, a Apram está recomendando aos militares associados que não aceitem novas diárias operacionais até que os débitos sejam sanados.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), se pronunciou alegando que as operações Verão e Carnaval não serão afetadas, mesmo com o atraso do pagamento das diárias operacionais.
De acordo com nota Sesed, “os efetivos das instituições de segurança pública irão atuar em escala operacional, quando o serviço faz parte do regime ordinário”, o que garante o cumprimento do plano das operações.
A Sesed informa ainda que o “Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), está fazendo um esforço para efetuar o pagamento de diárias operacionais e diminuir o passivo com os agentes de segurança pública”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias