Política

Assembleia Legislativa cria “Legis”, personagem virtual para apresentar ações da Casa

Campanha, desenvolvida pela Faz Propaganda em parceria com a Rox Estúdio e pela Diretoria de Comunicação da Assembleia estará disponível nas mídias digitais, rádio e em TV no mês de outubro

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de setembro de 2021 às 16:01

A nova campanha de comunicação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte tem como principal objetivo aproximar o Poder Legislativo da sociedade. E para estreitar ainda mais essa relação, foi criado o Legis, um personagem virtual, feito em animação 3D, que será o responsável por apresentar como funcionam as deliberações da Casa e de seus 24 deputados.

A campanha, desenvolvida pela Faz Propaganda em parceria com a Rox Estúdio e pela Diretoria de Comunicação da Assembleia estará disponível nas mídias digitais, rádio e em TV no mês de outubro, como confirma a diretora de Comunicação da Assembleia, Marília Rocha.

“Estamos mais uma vez, inovando com a Comunicação da Assembleia, ao lançarmos o Legis, um personagem para aproximar as pessoas do Parlamento. Já fizemos campanhas premiadas com temas de interesse da sociedade como adoção de crianças, autismo, alienação parental e mais recentemente, doação de sangue. Dessa vez, inovamos apresentando um personagem virtual, o Legis, um jovem gente boa, que vai detalhar como funciona as aprovações de leis, o trabalho dos deputados estaduais que impactam na vida de todos”, disse o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

A Assembleia Legislativa do RN tem se tornado referência para outras Casas Legislativas do País quando o assunto é tecnologia e inovação, e isso deve-se bastante ao Planejamento Estratégico. Essa é a primeira vez que o Poder Público utiliza uma ferramenta de marketing comum no mercado, como o personagem virtual para impulsionar a comunicação e aproximar a sociedade de seus representantes.

“Assim como o projeto de Recurso Humanos, o Legis RH, o Legis Vídeo e tantos projetos exportados para outros estados, esperamos que o Legis seja parâmetro para inovações nos parlamentos do Brasil”, argumenta o deputado Ezequiel Ferreira.

Ainda tem dúvida sobre o Legis? Ele é como a “Lu”, da Magazine Luiza; o “Novo Baianinho”, das Casas Bahia; e a “Nat”, da Natura: todos personagens virtuais que fazem sucesso na comunicação e marketing de empresas. Entre os institucionais do setor público, um exemplo de mascote de sucesso é o Zé Gotinha, do Ministério da Saúde. “O motivo deles serem criados e existirem? Criar uma conexão mais próxima entre as pessoas”, destaca o diretor da Faz Propaganda, Ricardo Rosado.

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