O asfalto cedeu em um trecho da marginal da BR-101, em frente ao Carrefour (próximo a parada dos ônibus do transporte intermunicipal) e provocou a interdição da via na tarde desta segunda-feira (13). Aparentemente o problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação no local.
A Companhia de Águas e Esgotos (Caern) já enviou uma equipe para a área, e prevê a conclusão do serviço até a manhã de quarta-feira (15), sugerindo ainda que os motoristas evitem trafegar na marginal, e optem por rotas alternativas a partir da Arena das Dunas.
Em nota, a Caern informou que o incidente ocorreu devido a um vazamento na rede de água da Companhia. Os trabalhos já estão em andamento, e a área já está isolada, com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que controlam o trânsito na região. A equipe trabalha para que seja “esvaziada a tubulação e retirado um veículo que ficou preso no buraco, e em seguida o reparo seja feito”.
De acordo com um áudio que está sendo distribuído pelas redes sociais, o asfalto cedeu exatamente quando um ônibus passava pelo local. E outros dois ônibus teriam colidido no mesmo trecho.
Por aplicativo de trânsito, é possível ver que a BR-101 no sentido zona Leste — zona Sul está com fluxo bastante intenso e de velocidade reduzida. As alternativas são o Campus da UFRN ou ir tentar ir por Candelária.
“Parte do asfalto cedeu no início da tarde desta segunda-feira (13) devido a um vazamento na rede de água da Caern, na Avenida Dão Silveiram marginal da BR-101, em frente ao supermercado Carrefour, sentido Centro/Zona Sul.
Uma equipe da Caern se deslocou imediatamente para o local, que foi isolado para que seja esvaziada a tubulação e retirado um veículo que ficou preso no buraco. Em seguida, será feito o reparo. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local orientando o trânsito.
A Companhia sugere que os motoristas evitem a marginal neste sentido, e usem rotas alternativas a partir da Arena das Dunas.
A previsão é de que o serviço seja concluído até quarta-feira (15) pela manhã e, em seguida, o fornecimento de água será retomado, com normalização em até 72 horas, para os seguintes bairros afetados: Capim Macio, Felipe Camarão, Cidade Nova, Jardim América, Cidade Da Esperança, Nazaré, Mor Gouveia, Candelária.
Em fevereiro passado, a Companhia retirou um vazamento em área próxima. Sempre que é realizado este tipo de serviço, o trecho que passa por conserto recebe uma tubulação nova”.
*Mais informações em instantes
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias