Geral

Árvore cai e derruba dois postes na zona Leste de Natal

Ninguém ficou ferido. Ocorrência interrompeu fornecimento de energia para 77 clientes; previsão inicial da Neoenergia Cosern é de substituir os postes danificados e recompor a rede elétrica até as 13h desta segunda (23)

por: NOVO Notícias

Publicado 23 de maio de 2022 às 11:05

Árvore cai e derruba dois postes na zona Leste de Natal – Foto: Divulgação/CBMRN

Uma árvore localizada na Rua Coronel Lins Caldas, no bairro Cidade Alta, na zona leste de Natal, caiu e derrubou dois postes da rede de baixa tensão na madrugada desta segunda-feira (23). O fato aconteceu por volta das 3h. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado e fez o corte da árvore. A Neoenergia Cosern também esteve no local. A ocorrência interrompeu o fornecimento de energia para 77 clientes no local e a previsão inicial da empresa é de substituir os postes danificados e recompor a rede elétrica até as 13h.

Árvore cai e derruba dois postes na zona Leste de Natal – Foto: Divulgação/CBMRN

Cuidados com árvores

Durante o período chuvoso, a quantidade de ocorrências de árvores que oferecem algum risco de cair sobre casas ou nas ruas aumenta significativamente, o que requer um cuidado redobrado da população. Por isso, ao constatar que uma árvore pode cair, a pessoa deve imediatamente acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

“Para se ter uma árvore saudável é preciso cuidar, cortar e hidratar. A recomendação é que antes da época de chuvas a poda (remover galhos inúteis) seja feita, pois ela se faz necessária para evitar incidentes. A poda é um serviço importantíssimo para que as árvores possam se desenvolver no ambiente urbano sem causar riscos para a população”, disse o tenente-coronel Élton Queiroz, Chefe do Estado-Maior Operacional do CBMRN.

Além disso, o Corpo de Bombeiros alerta que é preciso que a população entenda que a corporação só atende ocorrências em que realmente a árvore ofereça um perigo iminente. Caso contrário, a prefeitura municipal deve ser acionada.

Tags