Cotidiano

Arquidiocese afasta padre após denúncia de abuso sexual no RN

Arquidiocese Natal instaurou investigação prévia, conforme ordenamento canônico, a fim de que sejam apurados os fatos e as circunstâncias do caso de abuso sexual

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de outubro de 2022 às 12:02

Catedral Metropolitana de Natal

Catedral Metropolitana de Natal – Foto: Divulgação/Arquidiocese de Natal

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento de um padre que atua em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, após denúncia de abuso sexual envolvendo um adolescente.

Além do afastamento, a Arquidiocese Natal instaurou investigação prévia, conforme ordenamento canônico, a fim de que sejam apurados os fatos e as circunstâncias do caso de abuso sexual.

“A dimensão e a gravidade da denúncia obrigam a assumir o compromisso pela verdade, justiça e reparação dos danos. Nesse sentido, a Arquidiocese de Natal se colocará à disposição das autoridades civis para que o caso seja elucidado em vista do bem das partes e da própria Igreja”, informou em nota oficial, a Arquidiocese.

O caso de abuso aconteceu no último domingo (16), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, dentro da sacristia de uma igreja. A vítima, um jovem de 14 anos, relatou ter sido beijada, sem consentimento, pelo pároco.

Tags