Natal poderá celebrar a Semana Municipal da Consciência do Patrimônio Histórico Cultural, com a aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei que institui a política, nesta quinta-feira, 23. A proposição do texto é da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), que também é presidenta da Frente Parlamentar da Cultura da Casa.
“Já foi ‘Avenida 10’, a meladinha do Beco da Lama, o projeto Quinta que Te Quero Samba, que está voltando a suas atividades depois de mais de ano sem funcionar por conta da pandemia, e agora estamos aprovando uma semana para corroborar nosso compromisso com a história e identidade de Natal”, declarou a vereadora propositora.
“Nossa cidade tem muita referência que precisa ser valorizada e muita gente que faz cultura que precisa de um olhar especial com políticas públicas e investimentos, por isso, nossa proposição reforça que por trás do rótulo de ‘natalense’ estão elementos como tradição alimentar, religiosidades, construções históricas, crescimento da cidade, etc”, completou.
O texto do projeto também prevê que durante a semana, deverá ser dada total publicidade ao Patrimônio Material e Imaterial existentes, assim como os inventários feitos e resgate da história dos que já deixaram de existir.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias