Na tarde de ontem (19), a Câmara Municipal de Natal aprovou em regime de urgência, um projeto de lei de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT), que institui a Política Municipal de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, na cidade de Natal.
Segundo a autora, a matéria tem como intenção garantir mais qualidade nos atendimentos na rede pública à população LGBTI+. “É um projeto de lei para fortalecer o SUS como um sistema único de saúde e integral para todos e todas. Esse projeto de lei vem no sentido de qualificar o profissional de saúde, porque ele não tem culpa por não ter tido uma qualificação que lhe dá as condições de fazer o atendimento de saúde qualidade”, ressaltou a vereadora Brisa.
“A matéria vem integralmente defender a população LGBTI da nossa cidade, fazendo que tenha validade e efetividade o artigo V da Constituição Federal, que coloca dentre todos os direitos invioláveis, o primeiro que é o direito a vida”, completou o vereador Pedro Gorki (PCdoB).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias