O apresentador do SBT Carlos Massa, conhecido nacionalmente como Ratinho, sugeriu “eliminar” a deputada federal Natália Bonavides (PT) com uma metralhadora. As ameaças foram endereçadas à parlamentar eleita pelo Rio Grande do Norte durante o programa Turma do Ratinho, veiculado na Massa FM São Paulo 92,9, em razão de um projeto apresentado pela petista.
A proposta de Bonavides muda o Código Civil para garantir que pessoas LGBTQIA+ não sofram discriminação na hora do casamento. No caso específico de união entre pessoas do mesmo sexo, o projeto sugere a expressão “firmado o casamento” ao invés de “vos declaro marido e mulher” para incluir todas as formas de casais.
A declaração foi dada após um colaborador dizer que Bonavides é autora de um projeto que sugere retirar as palavras “pai” e “mãe” das certidões de nascimento.
“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa a caixa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o apresentador ao divulgar a foto da parlamentar.
O projeto do qual a deputada é autora trata unicamente do respeito à diversidade na celebração dos casamentos civis. Sobre a informação de mudanças em certidões de nascimento, não existe nenhum projeto de autoria de Natália que altere os nomes de pai e mãe nos registros.
Natália Bonavides se pronunciou sobre mais essa ameaça, dessa vez de repercussão nacional. Segundo ela, os ataques não ficarão impune e vai além: como o programa foi transmitido por uma concessão pública, no caso a Massa FM São Paulo 92,9, a petista vai acionar a concessionária na Justiça também:
“Essas ameaças não vão ficar impunes. O apresentador utilizador uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente” completou a deputada pelo twitter.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias