Na tarde desta terça-feira (4), o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) classificou como “reunião obscura” um encontro entre a secretária Daliana Bandeira, da Mobilidade Urbana (STTU), e empresários do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN), realizada a portas fechadas antes de outra reunião que deveria contar com a presença de todos os presentes, inclusive com o deputado. A gestora se irritou com o parlamentar durante a reunião realizada na sede da Secretaria, no bairro da Ribeira, com o intuito de discutir a atual situação do setor na cidade, após a decisão unilateral dos rodoviários de modificar o itinerário de cinco linhas de ônibus que atendem bairros da Zona Leste.
Leia também:
Sem autorização, Seturn altera linhas de ônibus na Zona Leste de Natal
Seturn lança campanha pedindo licitação do transporte público de Natal
A confusão começou após o deputado classificar como “reunião obscura” um encontro a porta fechada entre Daliana e empresários do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN), na sede da STTU, minutos antes do encontro que envolveria todos os presentes, incluindo o próprio Ubaldo, e os vereadores de Natal, Herberth Sena (PSDB) e Eribaldo Medeiros (PSB).
Daliana Bandeira interrompeu a fala do parlamentar e passou a questioná-lo com veemência sobre o porquê e o que ele estava classificando como obscuro. O momento foi flagrado pela reportagem da InterTV Cabugi, que estava no local para fazer a cobertura da reunião.
“O sistema de transporte público de Natal já é obscuro, e essa atitude que a senhora fez hoje foi deselegante”, disse o deputado Ubaldo Fernandes, quando foi interrompido pelos questionamentos da secretária
“Obscuro por que?”, questionou Daliana.
Ubaldo continuou: “Todo mundo sabe o tratamento que a STTU tem com a população de Natal. Com a falta de respeito. Esse ato que a senhora fez não foi um ato correto para a população”.
A secretária seguiu tentando justificar o encontro prévio com o representante dos empresários. “Eu estava acompanhada com os meus técnicos. Eu queria entrar nessa reunião dizendo que a operação iria voltar”, disse Daliana Bandeira.
Após isso, o vereador Herberth Sena entrou na conversa questionando o porquê de não ter feito a reunião diante de todos os presentes. “Por que não pôde dizer aqui?”, perguntou Sena.
“Porque eu já queria chegar com a novidade e a empresa diz que tem uma nova proposta”, respondeu a titular da STTU, que continou o discurso se dirigindo ao deputado Ubaldo Fernandes: “Eu não admito que o senhor fale que é obscuro não. O senhor me ofende. Eu não admito que exista relação obscura aqui. Não comigo”.
Apesar de dizer que queria anunciar, durante o encontro, o retorno da operação que foi modificada nos últimos dias, o serviço continua sendo ofertado com as linhas 46, 51, 52, 54 e 56 sem cobrir o bairro das Rocas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias