Após ser alvo de uma operação na Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou há pouco no Palácio do Planalto. Ele está reunido com o presidente Jair Bolsonaro.
Antes, conforme noticiou a colunista Bela Megale, Salles foi até a superintendência do órgão da Polícia Federal em busca de mais informações sobre uma investigação. O ministro, acompanhado por um advogado, que só o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia conceder acesso aos automóveis.
No Palácio do Planalto, como primeiras respostas são de que Salles continua contando com o apoio do presidente Bolsonaro e de seus principais auxiliares. Os Aliados atribuem uma operação à retaliação do STF.
A operação, batizada de Akuandaba, foi deflagrada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que também determinou o afastamento do presidente do Ibama, Eduardo Bim, por suspeitas de irregularidades. Salles e servidores do Ibama tiveram os sigilos bancários e fiscais quebrados.
As buscas em relação ao ministro foram realizadas na residência dele em São Paulo e nos endereços disponíveis em Brasília e no Pará, onde ele tinha montado um gabinete.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias